CI

RS terá uma semana fria e úmida

Nos últimos sete dias, choveu mais intensamente que o normal em boa parte do Rio Grande do Sul


Nos últimos sete dias, choveu mais intensamente que o normal em boa parte do Rio Grande do Sul. Somente em algumas áreas da Zona Sul, o acumulado foi mais baixo. No Centro, Oeste e Norte do Estado, o acumulado passou dos 160 milímetros, enquanto que nas regiões de Jaguarão e Rio Grande, o acumulado não alcançou 10 mm. Além da chuva, o frio finalmente apareceu, com temperatura de 6°C em Quaraí neste domingo (12), a menor do ano até então.

Nesta semana, a chuva não para por completo, mas enfraquece comparada com a precipitação anterior. O acumulado chega a pelo menos 30 mm na Planície Costeira Externa. Mesmo assim, alerta-se para a ocorrência de tempestade severa com potencial para granizo nesta segunda-feira (13) em áreas do Centro e Leste do Estado pela presença de um Vórtice Ciclônico nos níveis médio e alto da troposfera.

O frio prosseguirá com mínimas entre 9°C e 12°C e máximas que não chegam aos 24°C. A semana será ventosa, mas não aparecem velocidades extremas. Expectativa de rajadas entre 50 e 60 quilômetros por hora durante toda a semana no Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.