CI

Semana fria terá volta da chuva no fim da semana

A temperatura despencou entre o domingo e segunda-feira (2)


A passagem de uma frente fria trouxe chuva generalizada ao Rio Grande do Sul entre a sexta-feira (30) e o domingo (1º). Na Zona Sul e em parte da Planície Costeira Interna, o acumulado variou entre 35 e 65 milímetros. Em Santa Vitória do Palmar, o acumulado chegou aos 65mm. Já na Fronteira Oeste e em parte da Região Central foram registrados os menores acumulados, entre 5mm e 25mm.

A temperatura despencou entre o domingo e segunda-feira (2). Hoje, o dia amanheceu com 3°C em Alegrete, Bagé e Jaguarão; 2°C em Dom Pedrito e Quaraí; e 5°C em Pelotas.

Nesta semana, o frio prosseguirá até a quinta-feira (5) com formação de geadas amplas, especialmente na Fronteira Oeste, Região Central, Zona Sul e Planície Costeira Interna. A temperatura oscilará entre 0°C e 3°C nessas áreas.

A partir da quinta-feira, a chuva retornará em parte da Planície Costeira Externa. Na sexta-feira (6), a chuva se espalhará pelo Estado, mas será mais intensa sobre a Planície Costeira Externa. No sábado (7), novamente há previsão de chuva sobre todo o RS com maior intensidade sobre as duas Planícies Costeiras. Por fim, no domingo (8), a chuva forte passará a acontecer sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Em quatro dias, espera-se acumulado de pelo menos 30mm nas Planícies Costeiras. Na próxima semana, entre 9 e 15 de setembro, a chuva prosseguirá sobre todo o Rio Grande do Sul, com acumulado de pelo menos 15mm. O frio perde força a partir do dia 6 de setembro, mas retorna a partir de 11 de setembro, com mínimas entre 3°C e 6°C no Centro, Oeste e Sul do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.