CI

Soja segue oscilando nos Estados Unidos

Clima e USDA podem direcionar preços


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (05.05) baixa de 1,25 centavo de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,73 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 2,25 pontos.

A semana fechou com mais um dia de ligeiras perdas nas principais cotações dos futuros no mercado norte-americano de soja. A oscilação segue sendo a tônica do momento em Chicago, e apenas alguma mudança significativa no clima é que pode dar um novo direcionamento aos preços da oleaginosa.

Nessa semana também ganhará relevância a divulgação, na próxima quarta-feira (10.10) do novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). É possível que haja uma revisão para cima dos números das exportações, que já ultrapassaram projeção oficial (55,11 milhões de toneladas). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.