CI

Tempo seco e baixas temperaturas no RS

Após a chuva, a temperatura entrou em declínio


Foto: Pixabay

A chuva forte finalmente aconteceu de forma mais abrangente, aumentando a umidade do solo e o nível de reservatórios no Rio Grande do Sul. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), os maiores acumulados alcançaram 245 milímetros em Alegrete, 235mm em Uruguaiana, 205mm em Quaraí e 160mm em Jaguarão.

Após a chuva, a temperatura entrou em declínio. Ainda não há relato de geada pela elevada umidade, mas a tendência é de madrugadas mais frias nos próximos dias.

A semana terá predomínio de tempo seco, ensolarado e frio nas manhãs. As geadas acontecem somente no Norte do Estado, na Serra Gaúcha. A próxima chuva é prevista a partir do sábado (30), mas deverá trazer baixo acumulado.

Fronteira Oeste

Tempo seco e ensolarado na Fronteira Oeste nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de 8°C até a quinta-feira (28). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 11°C na sexta-feira para 5°C no domingo (31).

Campanha

Aos poucos, a quantidade de nuvens diminui e o sol predomina na Campanha nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de até 4°C na quarta-feira (27). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 9°C na sexta-feira (29) para 4°C no domingo (31).

Central

Aos poucos, a quantidade de nuvens diminui e o sol predomina na Região Central nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de até 7°C entre terça (26) e quinta-feira (28). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 11°C no sábado (30) para 7°C no domingo (31).

Planície Costeira Interna

Aos poucos, a quantidade de nuvens diminui e o sol predomina na Planície Costeira Interna nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de até 6°C na quarta-feira (27). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 12°C no sábado (30) para 7°C no domingo (31).

Planície Costeira Externa

Aos poucos, a quantidade de nuvens diminui e o sol predomina na Planície Costeira Externa nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de até 8°C na quinta-feira (28). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 12°C no sábado (30) para 8°C no domingo (31).

Zona Sul

Aos poucos, a quantidade de nuvens diminui e o sol predomina na Zona Sul nesta semana. A temperatura permanecerá baixa com mínima de até 5°C na quarta-feira (27). No fim de semana, uma frente fria traz chuva de baixo acumulado e nova queda de temperatura com mínima de 9°C na sexta-feira (29) para 5°C no domingo (31).

Com informações do IRGA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.