CI

Temporais devem chegar ao RS nesta quinta-feira

Há chance de chuvas de até 300 milímetros em locais isolados


Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (21), a instabilidade passa a atingir todo o Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e nas regiões sul e noroeste do Estado, o dia já começa com chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento. De acordo com a Somar Meteorologia, os acumulados esperados nessas regiões devem chegar a aproximadamente 100 mm — volume que, se confirmado, corresponderia a cerca de dois terços de toda a chuva prevista para o mês de maio nesses locais.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade e de risco de queda de granizo para essas áreas — aviso que abrange o período compreendido entre a meia-noite e as 22h desta quinta-feira (21).

Em diversas localidades, os acumulados de chuva tendem a atingir 100 a 150 milímitros. No entanto, há chance de chuvas de até 300 milímetros em locais isolados. Também há chance de granizo. 

Na Capital, a instabilidade deve chegar na segunda metade do dia, ficando mais forte à noite. A mínima na Capital deve ser de 17°C, e a máxima chega aos 25°C. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.