RECONLOG e as soluções temporárias de armazenagem

Imagem: Divulgação

Armazenagem

RECONLOG e as soluções temporárias de armazenagem

Em um momento de pandemia, a estocagem de produtos passa a ser essencial em todos os países
Por:
86 acessos

Diante das circunstâncias atuais e da declaração feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia de coronavírus (COVID-19) representa um imprevisto para o setor de logística. Cidades em quarentena, fronteiras bloqueadas, transportes de carga parados e produtos paralisados ou retidos fazem da armazenagem um serviço fundamental para manter a integridade, validade e lastro de múltiplos tipos de mercadorias impedidas de serem comercializadas – vale ressaltar que as importações e exportações tendem a diminuir drasticamente. Nesse momento existem regiões no país em que containers não conseguem ser entregues ou são incapazes de armazenar a crescente quantidade de itens represados nos estoques e docas das empresas.

A RECONLOG é uma das maiores empresas no mercado a vender galpões em lona para operações logísticas e de armazenagem. Atua no país desde 2012 e possui um parque industrial com 43 mil m², dividido em diversas áreas, como: corporativo, comercial, engenharia, planejamento, metalúrgica, confecção têxtil, logística e operacional. Com produção própria, a empresa é referência no mercado de estruturas metálicas revestidas em lona em todo o Brasil.

Ao introduzir no Brasil o inovador galpão em lona RL360, o GRUPO RECON revolucionou o segmento com uma estrutura frontal e verticalizada, o melhor custo/benefício e uma montagem inteligente. As junções perfeitas aumentam a velocidade e a eficácia das equipes na montagem de coberturas modulares em praticamente todos os tipos de terreno. Essa metodologia de encaixe alia rapidez, baixa necessidade de manutenção e pouca burocracia, tornando o galpão em lona uma solução para mobilizações “urgentes” e “imediatas”.

O cenário de pandemia demanda tomadas de decisão ágeis e soluções rápidas. Em ocasiões como essa, agir assertivamente é um diferencial – por isso o RL360 da RECONLOG proporciona as características necessárias para essa gestão de crise na logística das empresas. Aumento da capacidade de armazenagem, proteção de produtos e matérias primas de intempéries, a manutenção ou aumento prazo de validade dos produtos, são todos benefícios proporcionados pelas coberturas que a empresa oferece. É possível climatizar ou isolar completamente artigos que demandam cuidados especiais, como remédio e alimentos.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o grupo RECONLOG fabrica e comercializa galpões temporários para armazenagem, com montagem ágil e eficiente. A necessidade emergencial vivida no mundo inteiro exige que a estocagem de materiais seja um procedimento acelerado, acessível e descomplicado. Por todas essas razões e restrições que ainda podem vir, estruturas temporárias feitas de galpões em lona são uma alternativa segura em um mercado cheio de incertezas.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink