CI

Seleção de genótipos de algodoeiro herbáceo tolerantes ao estresse hídrico para produtividade e qualidade de fibra

O algodoeiro é uma das mais importantes culturas de fibras do mundo, cultivado em mais de 60 países, sendo responsável pelo sustento de milhões de pessoas em todo o mundo gerando empregos e renda tanto para pequenos como para grandes produtores. No B


O algodoeiro é uma das mais importantes culturas de fibras do mundo, cultivado em mais de 60 países, sendo responsável pelo sustento de milhões de pessoas em todo o mundo gerando empregos e renda tanto para pequenos como para grandes produtores. No Brasil é produzido em diversas regiões em diferentes sistemas de produção, com produção estimada em 1,5 milhões de toneladas, nos quais os estados de Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais são os maiores produtores nacionais. O objetivo deste trabalho foi selecionar cultivares de algodoeiro tolerante ao estresse hídrico, com base em estudos de caracteres de produtividade e qualidade de fibra.

Veja o artigo na integra clicando aqui.

Autor: Itallo Harlan Reinaldo Alves Gomes

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.