CI

TECH DAY com demonstração ao vivo de aeronaves das empresas SkyDrones e DJI

Evento será no dia 14 de março


Os drones ou VANTs (veículos aéreos não tripulados) têm usos múltiplos, mas são conhecidos popularmente por captarem imagens (fotografia e filmagens) ou mesmo como objetos de diversão (aeromodelos, diferentes das aeronaves utilizadas com destinação empresarial ou industrial).

No entanto, os avanços tecnológicos recentes abriram um leque maior de atuação dos drones para a agricultura, mineração, inspeção de obras em grandes áreas e segurança pública. Especialmente com as consolidações da legislação da DECEA  (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
 
No dia 14 de março, as empresas Skydrones (gaúcha pioneira na fabricação dessas aeronaves para uso empresarial, em conformidade com a legislação da Anac) e DJI (chinesa, maior fabricante de drones do mundo, detendo mais de 70% do mercado mundial), farão um TECH DAY em Porto Alegre com demonstração ao vivo de 6 a 8 modelos de aeronaves.
 
A presença do CEO e fundador da SkyDrones, Ulf Bogdawa, e do Diretor para a América Latina da DJI, Manuel Martínez, garante a oportunidade de a imprensa testemunhar o uso dessas aeronaves e esclarecer dúvidas sobre o uso dos drones no espaço aéreo brasileiro. As demonstrações ocorrerão às 10h e às 15h, quando a imprensa poderá registrar imagens e entrevistar os representantes das empresas.
 
Mais informações 

SOBRE ULF BOGDAWA:
Alemão radicado no Rio Grande do Sul, é fundador e CEO SkyDrones.
Membro do Comitê de Veículos Não Tripulados - VNT da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).
  
SOBRE A SKYDRONES (www.skydrones.com.br)
Empresa gaúcha fundada em 2008, é pioneira na fabricação de drones/VANTs no Brasil. É pioneira em VANTs de captação de imagens e inspeções e no desenvolvimento de drones para pulverização em lavouras. A empresa gaúcha é reconhecida pela ANAC por suas contribuições para a construção da regulamentação brasileira.
 
NOVIDADES PARA 2017
A SkyDrones negocia exportar modelos para Argentina, Chile e México, além de trabalhar em novos modelos de aeronaves para agricultura, inspeção e segurança. A SkyDrones é a única empresa brasileira que desenvolve softwares e soluções industriais para automatizar processos repetitivos utilizando os drones profissionais da DJI (Matrice 100, 200 e 600).
 
SOBRE A DJI (www.dji.com)
Multinacional com sede na China, é a maior fabricante de drones/VANTs do mundo (detém mais de 70% do mercado mundial), com escritórios nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Japão, entre outros países. Seu diretor para a América Latina, Manuel Martinez, estará presente ao evento.

SOBRE ULF BOGDAWA:
Alemão radicado no Rio Grande do Sul, é fundador e CEO SkyDrones.
Membro do Comitê de Veículos Não Tripulados - VNT da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). (Membro EUROCAE Working Group 93 on Light RPAS (grupo de estudos Europeu de normas RPAs para uso civil).
Membro efetivo do Comitê da Indústria da Defesa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (COMDEFESA FIERGS).

Áreas em que as aeronaves têm sido utilizadas:
 
RURAL: Essas aeronaves têm auxiliado produtores rurais a aumentar a produtividade e reduzir danos em lavouras por meio de levantamentos de dados que permitem detectar pragas e estimar o índice de crescimento das plantas - para citar apenas alguns exemplos. Equipados com câmeras de altíssima definição, esses drones cobrem extensas áreas e registram a evolução de lavouras ou pragas – e, ainda, sobrevoam para pulverizar as regiões necessárias.
 
INSPEÇÃO: Na engenharia, os drones são utilizados para inspecionar áreas de difícil acesso, permitindo uma captação de dados prévios que oferecem um levantamentos precisos. Proporcionam segurança do trabalho, com a anulação do risco devido à substituição do fator humano por equipamento não-tripulado.
 
MINERAÇÃO: A utilização de equipamentos não-tripulados proporciona a segurança dos profissionais, já que áreas de risco e de difícil alcance são acessadas pelos equipamentos multirotores.
 
SEGURANÇA: os drones são utilizados para vigilância de fronteiras, especialmente em países como o Brasil, com extensas áreas de difícil acesso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.