CI

Dicamba liberado por 5 anos nos EUA

Após revisão de 65 estudos, quantidades significativas de novas informações científicas e contribuições


Foto: Divulgação

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou a liberação das formulações de dicamba aplicadas em soja e algodão tolerante até a safra de 2025. “Esta decisão abrange um registro de cinco anos, com o objetivo de dar segurança aos produtores em suas futuras decisões de compra”, disse Andrew Wheeler, administrador da EPA em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (28.10). 

De acordo com funcionários da EPA revelaram ao portal Agriculture.com, as formulações de dicamba liberadas incluem XtendiMax da Bayer, Engenia da BASF e Tavium da Syngenta. “Nossa equipe revisou quantidades significativas de novas informações científicas e considerou cuidadosamente as contribuições de grupos de interessados”, explicou Wheeler. 

Ele acrescentou que a decisão do EPA levou em conta 65 estudos sobre o dicamba e também as preocupações descritas na decisão publicada no último mês de Junho pelo Tribunal de Recursos do Nono Circuito, de San Francisco (California). As principais mudanças decididas pelo órgão de proteção ambiental dos EUA incluem:

* Uma data de corte nacional de 30 de junho para soja e 30 de julho para algodão para todos os usos ‘over-the-top’ de dicamba.

* Uso obrigatório de um agente tamponador de pH a ser misturado antes de todos os produtos dicamba serem aplicados. Funcionários da EPA dizem que a adição desses agentes reduzirá a volatilidade que torna o dicamba propenso a movimentos fora do alvo.

* Aumento do buffer de vento necessário de 110 pés para 240 pés, aumentando para 310 pés onde existem espécies ameaçadas de extinção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.