CI

FT Sistemas anuncia drone FT Biofly para defesa vegetal

Capacidade para avaliar, monitorar e dispersar agentes biológicos de controle de doenças e pragas


A empresa brasileira FT Sistemas anuncia para a 24a edição da Agrishow o lançamento do drone FT Biofly. De acordo com a fabricante, trata-se de um VANT (Veículos Aéreos Não Tripulado) com capacidade para avaliar, monitorar e dispersar agentes biológicos de controle de doenças e pragas nas lavouras de soja, milho e cana-de-açúcar, entre outras.

Segundo a FT Sistemas, a oferta de tecnologias para a coleta de dados está em expansão no Brasil e é uma tendência mundial no agronegócio, mas os produtos e serviços existentes ainda são insuficientes. “A solução FT Biofly representa um novo paradigma nos serviços ofertados à indústria do agronegócio ao integrar as informações disponibilizadas pelas diversas plataformas presentes no mercado, o que permite decisões gerenciais orientadas por dados precisos e confiáveis”, afirma em comunicado.

A empresa explica que o drone inclui dispersor de agentes biológicos, sensores embarcados e as equipes de operação e manutenção para as aeronaves da família FT100: “Controlada por meio de tablet ou laptop, os VANTs decolam com rota pré-definida na área da plantação e retornam à base assim que o trabalho for completado. A simplicidade da operação beneficia pequenos, médios e grandes produtores”.

Nei Brasil, CEO da empresa, acredita que o FT Biofly será absorvida com facilidade pelo mercado “porque a facilidade de uso, a confiabilidade, o custo e o rendimento operacional fazem com que a solução seja muito competitiva. A consequência direta é a redução de custos e o aumento de rendimentos do plantio”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.