CI

Parceria otimiza aplicação aérea de agroquímicos

Syngenta e startup Perfect Flight vão fornecer solução sustentável


Potencializar o resultado colhido por seus clientes, por meio da soma entre eficiência e sustentabilidade, é o objetivo da parceria fechada entre Syngenta e a startup Perfect Flight – pioneira na gestão da aplicação aérea no setor agrícola. A ideia é gerar resultados através de soluções digitais para um sistema de aplicação aérea sustentável.

A Perfect Flight une a eficácia dos dados georreferenciados à alta demanda de aplicação aérea para desenvolver uma solução digital inédita. Por meio do uso do aplicativo, é possível acessar dados que minimizam desperdícios de insumos, aprimoram informações sobre espaço adequado para aplicação e, consequentemente, aumentam a produtividade e a segurança no campo. 

“Em apenas dois anos, a Perfect Flight monitorou mais de um milhão de hectares no Brasil. O aplicativo detecta falhas na aplicação, realiza o levantamento de dados de área aplicada e não aplicada e identifica erros de dose. Além disso, a ferramenta observa detalhadamente as propriedades por meio de mapas georreferenciados, que permitem um diagnóstico preciso a partir da análise das imagens obtidas”, explica Kriss Corso, um dos sócios da Perfect Flight. 

Além de viabilizar ao produtor um controle simples e eficiente das aplicações aéreas, o aplicativo permite a criação de mapas de pré-aplicação, por meio de arquivos para o GPS da aeronave. E, após o levantamento de dados, relatórios sobre a performance do piloto, qualidade da aplicação realizada e diagnósticos ambientais podem ser gerados, apoiando a adoção de um padrão de boas práticas na atividade de aplicação aérea. 

Atenta e atuante no cenário de Agricultura Digital, a Syngenta vê no estreitamento da parceria com a Perfect Flight a ampliação dos benefícios entregue aos clientes, “que têm a oportunidade de acessar mais uma solução conectada à nossa Plataforma Digital e maximizar resultados por meio de práticas mais sustentáveis, não apenas no que toca a utilização eficiente de insumos, mas principalmente no que se refere à aplicação aérea segura, alinhada às boas práticas de coexistência entre agricultura e meio ambiente”, afirma Ariadne Caballero, Líder de Agricultura Digital da Syngenta. 

De acordo com a empresa Tereos Açúcar & Energia Brasil, que usou o aplicativo da Perfect Flight na última safra para monitoramento aéreo das pulverizações em canaviais, “o acesso à ferramenta, utilizada em 45 mil hectares, viabilizou o aumento no índice de acerto, reduziu as perdas e falhas e elevou o índice de uniformidade das aplicações”, afirma José Olavo Vendramini, gerente corporativo de desenvolvimento e tecnologia agrícola da Tereos Açúcar & Energia Brasil. Para a safra 18/19, a empresa expandirá a área monitorada para 78 mil hectares, em todas as sete unidades do grupo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.