CI

Conheça os entrevistados no talk show A Voz do Mercado

Episódio contará com a presença do diretor do Banco Central e renomado economista


Foto: Divulgação

'Teremos um encontro de altíssimo nível, e, sobretudo, estou convicto de que os convidados irão ‘abrir horizontes’ para quem trabalha com o agronegócio”, pontua a diretora do Portal Agrolink

O primeiro episódio do talk show A Voz do Mercado, que será transmitido ao vivo, na próxima terça-feira (15), terá como convidados duas renomadas personalidades no cenário econômico e do agronegócio. Um deles é Otávio Damaso, o outro é André Perfeito. Ambos farão projeções, além de traçar cenários na economia e no agro. Os mediadores Ivan Wedekin , ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, e a jornalista Suelen Farias buscarão respostas sobre a economia mundial e os impactos sobre o Brasil, como o PIB, inflação, emprego, renda e consumo das famílias (impactos sobre o mercado interno) também estarão no foco do bate-papo.

As projeções dos juros e do câmbio para 2022/2023, e seus respectivos impactos sobre produtos de exportação, as condicionantes do Plano Safra 2022/23, com a análise das taxa de juros e o orçamento da política agrícola (crédito de investimento, seguro rural), além do financiamento privado do agronegócio estarão em debate. “Os convidados foram escolhidos pelo know-how no setor e também devem falar sobre os desafios e as oportunidades para o Brasil no agronegócio para este e o próximo ano”, projeta a diretora do Portal Agrolink, Nadia Borges.

CONHEÇA OS CONVIDADOS

O carioca Otávio Ribeiro Damaso, 50 anos, é o diretor da Diretoria de Regulação do Banco Central do Brasil. Ele iniciou carreira no Banco Central em 1999, tendo trabalhado antes como Assessor Econômico na Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento e Orçamento, em 1997. Antes disso, em 1994, Damaso ocupou o cargo de Assessor Econômico na Secretaria de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária.

O diretor de Regulação do Banco Central é graduado em Economia e pós-graduado em Matemática para Economia e Administração pela Universidade de Brasília. Sua larga experiência na área econômica e sua passagem pela  Secretaria de Economia Agrícola o credenciam de maneira ímpar para responder os temas que serão abordados no primeiro programa A Voz do Mercado.

O paulista André Guilherme Pereira Perfeito, 42 anos, é economista formado pela PUC/SP e mestre em Economia Política pela mesma instituição, onde lecionou como professor convidado no Departamento de Economia ao longo de 2010. Com especialização em econometria pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE, faz projeções para os principais agregados econômicos, tendo conquistado prêmios pela sua precisão (TOP 5 Banco Central do Brasil, Projeções Agência Estado e terminal Bloomberg).

É economista-chefe e head da área de research da Necton, uma corretora de valores,  onde exerce função de economista sell side, fazendo a ponte com os clientes institucionais e pessoas físicas, elaborando relatórios e projeções. Como economista-chefe também faz o contato institucional da corretora com o Banco Central do Brasil, bem como o Ministério da Fazenda. Foi eleito economista-chefe do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, o mais jovem a receber este prêmio. Viaja pelo país dando palestras para as mais variadas audiências.

Como economista é constantemente demandado pela mídia especializada e, em geral, para emitir opinião sobre os mais diversos assuntos, tendo artigos publicados nos maiores jornais e revistas do país. Por todos estes predicados, o economista é outro importante nome no cenário nacional para debater e projetar o presente e o futuro do agro no primeiro episódio do A Voz do Mercado.

SERVIÇO

O que: Talk show A Voz do Mercado
Quem: com Otávio Damaso e André Perfeito, e mediação de Ivan Wedekin e Suelen Farias
Quando: 15 de fevereiro, 19 horas
Como: Transmissão ao vivo
Onde: Canal do Portal Agrolink no YouTube - Acesse pelo link https://youtu.be/2DBVZeOWXqw e ative o lembrete

A Voz do Mercado tem o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) e da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.