CI

Abates de bovinos caem no 4º trimestre 

"Os abates de bovinos caíram 1,8% no quarto trimestre"


Os abates brasileiros de bovinos caíram no quarto trimestre do ano de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, os abates de os de frangos e de suínos tiveram aumento. 

“Os abates de bovinos caíram 1,8% no quarto trimestre na comparação ano a ano para 8,04 milhões de cabeças. Quando comparados ao terceiro trimestre de 2019, houve queda de 5,4%. Foram produzidas 2,08 milhões de toneladas de carcaças bovinas no último trimestre de 2019, alta de 0,5% ante o mesmo período de 2018 e queda de 5,1% em relação ao terceiro trimestre”, afirmou o portal especializado da CarneTec Brasil, em sua última publicação. 

Nesse cenário, os abates de suínos somaram 11,87 milhões de cabeças, alta de 6,1% ano a ano e de 1,5% ante o terceiro trimestre do ano de 2019. “O peso das carcaças abatidas foi de 1,06 milhão de toneladas, 7,8% maior que no mesmo trimestre do ano anterior e de 0,4% em relação ao terceiro trimestre de 2019”, informou o portal, nesta sexta-feira. 

“Os abates de frango no quarto trimestre aumentaram 2,8% na comparação ano a ano e caíram 1% ante o trimestre anterior, para 1,46 bilhão de cabeças. Foram abatidas 3,36 milhões de toneladas de carcaças de frango no quarto trimestre, alta de 0,8% ano a ano e queda de 2,6% ante o trimestre anterior. Para finalizar, o IBGE informou que irá divulgar os resultados completos do fechamento do ano em 19 de março, com detalhes sobre as regiões pesquisadas”, completou o portal especializado da CarneTec Brasil. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.