CI

AÇÚCAR/CEPEA: Cotações têm forte alta no exterior, mas seguem estáveis no BR

Com a matéria-prima mais cara, o preço da gasolina poderia aumentar


Os preços do açúcar demerara estão em alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures), impulsionados pela valorização do petróleo – no dia 15 de maio, Rússia e Arábia Saudita comunicaram a prorrogação de um acordo que visa reduzir a produção da commodity.

Com a matéria-prima mais cara, o preço da gasolina poderia aumentar, o que, por sua vez, estimularia o consumo de etanol, elevando a participação do biocombustível no mix de produção e diminuindo a exportação do açúcar brasileiro. A alta externa, no entanto, não elevou os preços domésticos do açúcar cristal, que seguem estáveis, na casa dos R$ 76,00/sc de 60 kg desde 4 de maio.

No mercado spot paulista, conforme colaboradores do Cepea, a oferta de açúcar cristal cor Icumsa 150 continua baixa. Devido às chuvas dos últimos dias, algumas usinas interromperam a moagem e ficaram fora do mercado. De 15 a 22 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal, cor Icumsa entre 130 e 180, subiu 1%, fechando a segunda-feira a R$ 76,89/saca de 50 kg. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.