CI

ALFACE/CEPEA: Oferta elevada e fraca demanda pressionam cotações

Com as baixas temperaturas entre 11 e 15 de junho, a procura por alfaces esteve reduzida


Com as baixas temperaturas entre 11 e 15 de junho, a procura por alfaces esteve reduzida. Além disso, a oferta de folhosas ainda está elevada nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna, devido ao clima favorável à produção. Assim, as alfaces comercializadas na região de Ibiúna apresentaram boa qualidade, apesar do atraso do ciclo que ocorre diante do clima frio e ocasiona tamanhos menores do que o padrão.

Em Mogi das Cruzes, por sua vez, alguns produtores consultados pelo Cepea ainda relataram casos de míldio, por causa das baixas temperaturas, porém, sem perdas significativas na produção. Diante do baixo consumo e alta disponibilidade, em Ibiúna, a crespa foi cotada a R$ 7,08/cx com 20 unidades, queda de 13,24% frente à semana anterior. Já em Mogi das Cruzes, a variedade crespa teve média de R$ 10,88/cx com 20 unidades, recuo de 6,12% em relação ao mesmo período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.