CI

BOI/CEPEA: Mercado interno segue enfraquecido, mas exportações aumentam

Pouco mais de duas semanas após a deflagração da operação Carne Fraca


Pouco mais de duas semanas após a deflagração da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, observa-se que os impactos no mercado pecuário têm sido mais intensos no contexto interno do que no externo, de acordo com pesquisas do Cepea. Na primeira quinzena de março, os preços do boi gordo e da carne já estavam enfraquecidos no mercado brasileiro, mas o movimento de baixa acabou sendo intensificado após a divulgação da operação.

O Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (São Paulo) acumulou recuo de 3,72% em março (de 24 de fevereiro a 31 de março). Entre 29 de março e 5 de abril, especificamente, o Indicador caiu 5,5%, a R$ 133,98 nessa quarta-feira, 5. Já quanto ao mercado internacional, segundo pesquisadores do Cepea, ainda que a operação tenha causado embargos temporários por parte de importantes compradores externos, o volume de carne bovina exportada pelo Brasil aumentou 24% de fevereiro para março, segundo dados da Secex.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.