CI

Brasil vende mais soja enquanto Argentina tem porto fechado

No caso da Argentina, o porto em questão é o de Bahia Blanca


O mercado internacional da soja foi movimentado por três cargos vendidos pelo Brasil, enquanto a Argentina tem um porto fechado, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Uma carga do Brasil para embarque em setembro foi ouvida por 321 c / bu em relação ao futuro de novembro. Outra carga cobrindo a soja PNW dos EUA para embarques de setembro / outubro foi negociada a 297 c / bu em relação ao futuro de novembro”, comenta. 

No caso da Argentina, o porto em questão é o de Bahia Blanca. “Em outra notícia, o porto de Bahia Blanca, no sul da província argentina de Buenos Aires, permanece bloqueado pelo sexto dia consecutivo por um grupo de caminhoneiros que exigem tarifa fixa de frete, segundo reportagens da mídia local. A ação tem como alvo as instalações portuárias em um momento importante na batalha de pedidos de monta com níveis de água historicamente baixos ao longo das principais artérias que alimentam a rede do UpRiver - particularmente o rio Paraná”, completa a consultoria. 

“Nas origens, os prêmios de base no mercado de papel de Paranaguá permaneceram firmes para os meses de entrega de 2021, enquanto a maioria dos contratos para o carregamento de 2022 caiu ligeiramente. Os contratos de setembro foram avaliados em 155 c / bu sobre os futuros de setembro, 1 c / bu mais alto no dia, enquanto os contratos de fevereiro caíram ligeiramente em 1 c / bu para 40 c / bu sobre os futuros de fevereiro. Uma negociação de papel para carregamento em setembro foi ouvida em 155 c / bu acima dos futuros de setembro”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.