CI

CAFÉ/CEPEA: Demanda aquecida impulsiona valores e robusta volta a fechar acima dos r$ 320/SC

Mesmo às vésperas da entrada da temporada 2018/19 de café no Brasil, os valores internos do robusta estão mais firmes


Mesmo às vésperas da entrada da temporada 2018/19 de café no Brasil, os valores internos do robusta estão mais firmes. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem, principalmente, da demanda mais aquecida por parte da indústria, que adquire grãos remanescentes da safra 2017/18. Além disso, cafeicultores estão à espera de preços ainda maiores para comercializar bons volumes e, por isso, se afastaram das vendas.

Nesse cenário, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta do tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$ 326,37/sc nessa terça-feira, 24, elevação de 1,5% em relação à terça anterior, 17. Quanto ao arábica, apenas alguns poucos negócios envolvendo grãos remanescentes, especialmente mais finos, foram observados nos últimos dias. No geral, contudo, muitos agentes estão retraídos, à espera da colheita da safra 2018/19. Assim, com a baixa liquidez interna, os preços nacionais têm oscilado pouco, acompanhando a variação externa e do dólar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.