CI

Chuvas atrapalham colheita da mandioca; oferta de raiz cai

Chuvas frequentes registradas de 8 a 11 de outubro em praticamente todas as regiões do Centro-Sul acompanhadas pelo Cepea prejudicaram a colheita de mandioc


As chuvas frequentes registradas de 8 a 11 de outubro em praticamente todas as regiões do Centro-Sul acompanhadas pelo Cepea prejudicaram a colheita de mandioca. Além disso, os feriados de 11 de outubro (Criação do estado) em Mato Grosso e do dia 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida) reduziram os dias úteis de trabalho, pressionando a oferta de raiz para as indústrias.

Nesse cenário, parte dos industriais consultados pelo Cepea interrompeu as atividades, priorizando as manutenções das fábricas. Quanto à demanda por matéria-prima, ficou estável, e os preços pouco se alteraram no período. De 8 a 11 de outubro, o valor médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 459,08 (R$ 0,7984 por grama de amido na tabela de renda 20), ligeira queda de 0,5% frente à média anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.