CI

CITROS/CEPEA: Clima frio e baixa qualidade de frutas dificultam negócios

Mercado de cítricos esteve aquecido no início desta semana, mas voltou a recuar com o passar dos dias


O mercado de cítricos esteve aquecido no início desta semana, mas voltou a recuar com o passar dos dias. Segundo colaboradores do Cepea, o clima mais frio, atrelado à falta de qualidade das laranjas disponíveis no mercado in natura, dificultou a comercialização. Contudo, com a demanda ainda intensa por parte das processadoras, a disponibilidade de variedades precoces está reduzida no estado de São Paulo, fator que acentua a procura pela pera.

Assim, a média parcial desta semana (de segunda a quinta-feira) da laranja pera é de R$ 26,79/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,5% em relação ao período anterior. Para a lima ácida tahiti, a interrupção da colheita continuou impulsionando os valores da variedade. A demanda, por outro lado, recuou, principalmente devido às elevadas cotações e ao clima mais ameno em São Paulo. Na parcial do período, a tahiti tem média de R$ 31,57/cx de 27 kg, colhida, aumento de 23,2% em relação à semana passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.