CI

Clima segue pautando soja em Chicago 

As preocupações com o clima continuaram crescendo


Os futuros da soja estão em alta na Bolsa de Chicago, devido à continuidade das preocupações com o clima, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Além disso, altas no óleo de palma e soja impulsionaram a soja nesta quinta-feira. 

“As mudanças climáticas nos EUA, onde a falta de  umidade  e  as  baixas  temperaturas  levantam  algumas  preocupações,  são  acompanhadas  de  perto.  O  mercado validou a possibilidade de reduzir o plantio de soja, diante dos recentes aumentos nos preços do milho. A demanda doméstica  ligeiramente  menor  do  que  o  esperado condicionava altos níveis”, comenta a consultoria. “Os futuros da soja em Chicago subiram por mais um dia na quinta-feira -  o terceiro consecutivo -  à  medida  que as  preocupações  com  o  clima  nos  EUA  e  no  Brasil  e  a alta  do  petróleo  continuaram  a  apoiar  os  preços. Os futuros da soja em maio subiram 1 c/bu no dia para 14,14 c/bu no fechamento de Chicago, um aumento de 0,1%”, completa. 

As preocupações com o clima continuaram crescendo, já que as baixas temperaturas nos EUA podem atrasar o plantio e ameaçar o desenvolvimento da safra de soja e milho, com os preços do milho em níveis históricos contribuindo para a pressão da soja. Enquanto isso, o  clima seco continua pesando  sobre as expectativas  da  segunda  safra  de  milho  do  Brasil. 

“Os futuros da soja também foram apoiados pelos preços do petróleo, que registrou a maior alta diária desde 24 de março, com o brent subindo mais de $ 2,50/bbl para $ 66,58/bbl, a maior alta desde 18 de março. Os esmagadores de soja dos EUA processaram pouco menos de 178 milhões de bushels (4,84 milhões de toneladas) de grãos  no  mês  passado,  2%  abaixo  no  ano  e  perdendo  as  expectativas  do  mercado,  dados  da  National  Oilseed Processors Association (NOPA) mostraram na quinta-feira. Isso compensou parcialmente a tendência de alta do mercado”, conclui. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.