CI

Com agentes fora do mercado, ritmo de negócios do café diminui

Negócios envolvendo café estão lentos no mercado brasileiro, tanto para o arábica quanto para o robusta


Os negócios envolvendo café estão lentos no mercado brasileiro, tanto para o arábica quanto para o robusta. Segundo colaboradores do Cepea, além de boa parte dos produtores estar focada na colheita, o dólar mais fraco e a queda das cotações externas de ambas as variedades reforçaram a retração de agentes durante a semana. Para o arábica, especificamente, a queda dos futuros acabou pressionando os valores no mercado físico.

Assim, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica fechou a terça-feira, 19, a R$ 446,42/saca de 60 kg, queda de 1,9% em relação ao dia 12. Quanto ao robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 333,22/saca de 60 kg, queda de 0,6% na mesma comparação. Quanto à colheita da temporada 2018/19, as atividades começaram a ganhar ritmo no Brasil nos últimos dias, favorecidas pelo tempo mais firme. Nesse cenário, um maior volume de café novo deve começar a entrar no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.