CI

Aumenta a comercialização de derivados da soja

Disputa por farelo de soja entre os mercados nacional e o internacional está maior


A firme demanda por farelo e óleo de soja, a taxa cambial atrativa aos vendedores brasileiros e o atraso na colheita de soja na Argentina têm motivado novas negociações envolvendo derivados no Brasil. 

Conforme os pesquisadores do Cepea, a disputa por farelo de soja entre os mercados nacional e o internacional está maior, o que elevou os preços domésticos do derivado. Importadores foram atraídos para o Brasil, devido à menor oferta na Argentina, uma vez que o excesso de umidade tem dificultado a colheita e afastado vendedores do mercado daquele país. 

A procura por óleo de soja também está aquecida, especialmente pelo setor de biodiesel, enquanto a oferta está reduzida. Quanto à soja em grão, a comercialização está mais enfraquecida no mercado spot, mas alguns produtores já começam a mostrar interesse em comercializar a safra 2017/18. 

Apenas alguns lotes têm sido negociados no mercado brasileiro, visto que vendedores estão na expectativa de preços maiores nas próximas semanas, fundamentados na firme demanda por derivados e no dólar mais elevado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.