CI

Compra técnica eleva futuros da soja em Chicago

Os contratos do primeiro mês estavam sendo negociados a $ 13,33 / bu no fechamento


Os futuros da soja na Bolsa de Chicago fecharam a última sessão em alta já que a compra técnica compensa fatores de baixa, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Recuperação moderada, após ajustes de ontem. Além disso, o mercado voltou a incorporar certos temores devido às incertezas quanto ao futuro do clima para as próximas semanas”, comenta. 

“Além disso, estimativas privadas mostram uma produção menor para a América do Norte em relação ao que foi proposto no último USDA. Os futuros CBOT da soja foram negociados ligeiramente em alta nesta quarta-feira, com o apoio das atividades de compra técnica, apesar de alguns fatores de baixa, incluindo a melhora da previsão do tempo e os preços fracos do óleo de soja”, completa. 

Os contratos do primeiro mês estavam sendo negociados a $ 13,33 / bu no fechamento, 0,68% mais alto no dia, com os contratos para os meses posteriores relatando menos ganhos entre 0,51% - 0,53%. “As atividades técnicas de compra dos participantes do mercado após a maior queda em quatro semanas de ontem foram observadas, fornecendo forças para os grãos em uma sessão de alta. Algumas chuvas benéficas em partes do meio-oeste dos EUA eram esperadas na próxima semana, limitando os danos da seca à safra durante o verão crítico, aliviando as preocupações do mercado e pressionando os preços do feijão na sessão de alta”, indica. 

“A soja caiu pela quarta sessão consecutiva nesta quarta-feira, com os contratos do mês presente caindo 0,24% até o fechamento, fornecendo algum poder de baixa para o grão. Os futuros também foram pressionados pelos mercados externos, uma vez que o petróleo bruto permaneceu fraco, com o WTI despencando mais de 3% no fechamento e o dólar dos EUA estava firme em relação a uma cesta de moedas de reserva”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.