CI

Concorrência: Milho norte-americano registra melhora

“O mercado de milho fechou com ganhos, depois que os preços atingiram mínimos de seis semanas"


O relatório de acompanhamento das culturas, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) registrou que a soma das condições Boas e Excelentes do milho americano melhorou 1% para 73%, contra 72% na semana passada e 56% em relação à mesma semana do ano passado. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os Estados Unidos são o principal concorrente do Brasil no mercado do milho.  

Na Bolsa de Chicago, a previsão de grande produção em solo estadunidense acabou pressionando as cotações. “O mercado de milho fechou com ganhos, depois que os preços atingiram mínimos de seis semanas.  Segundo relatos, a China compraria milho norte-americano, o que foi um grande estímulo para o mercado”, comenta a consultoria. 

“Além disso, uma esperada queda na área plantada final e um menor estoque físico começaram a ser descontados para o relatório trimestral do USDA, que será divulgado amanhã.  O petróleo em alta (+  3,22%)  proporcionou  firmeza.  Pelo contrário, um clima favorável ao desenvolvimento das culturas limitava novos progressos.  Perspectivas amplas de  produção permanecem”, indica. 

A consultoria afirma que os futuros de milho organizaram o maior rali para os contratos dos meses próximos desde 19 de março de hoje. “Os contratos futuros de dezembro fecharam em US$ 3,34 3/4, com o ganho de 9 centavos e meio recuperando 48% da queda da semana passada para a baixa do contrato. Os demais meses anteriores subiram 2,14% para 2,92% no dia”, completa. 

“Após o fechamento, o USDA informou que o embonecamento de milho foi de 4%, ficando atrás da média de 5 anos de 7%. As condições do milho melhoraram 2 pontos no índice Brugler500 para 383. As condições da semana 26 no Brugler500 estão 33 pontos acima das inundações propensas a 2019/20 e ainda 6 pontos abaixo de 2018/19”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.