CI

Confira como está o mercado internacional de milho

"O mercado de Up River da Argentina permaneceu relativamente quieto com poucas indicações"


Começando na China, segundo a TF Agroeconômica, o mercado futuro de Dalian fechou em CNY 2.958 / t ($ 457,45 / t) para setembro e CNY2.579 / t ($ 398,84 / t) para os contratos de novembro com poucas mudanças ao longo do dia. “A Coreia do Sul manteve-se calma, com o setor de rações aguardando indicações mais claras sobre a direção antes de se comprometer com novas compras”, comenta. 

“O mercado de milho do Vietnã informou ofertas para embarque em setembro de US $ 310 / t nos portos do sul do país, equivalente a 235 centavos de dólar sobre o contrato de setembro. Para carregamento em março, abril e maio, as ofertas foram ouvidas em US $ 289 / t, ou 169 centavos acima do contrato de maio de 2022”, completa a consultoria. 

Para a Ucrânia e o  Mar Negro,  houve pouca ou nenhuma mudança  no  dia-a-dia, com os prêmios se  firmando levemente para compensar a queda nos futuros. “As  ofertas  para  o  carregamento  de  novembro  foram indicadas com um prêmio de 100 centavos em relação ao  contrato  de  dezembro,  contra  a  compra  de  ideias com um prêmio de 85 centavos. Depois de rumores no final da semana passada sobre o  interesse  chinês  no  milho,  as  únicas  indicações ouvidas durante o dia foram focadas na cevada, onde uma oferta foi lançada em US $ 245 / t sem nenhuma compra contra ela”, indica. 

“O mercado de Up River da Argentina permaneceu relativamente quieto com poucas indicações evidentes e as ofertas em grande parte se mantendo nos níveis recentes. No  lado  da  compra, no entanto, alguns  níveis  foram aparentes  com  a  oferta  de  setembro ouvida  a  10  centavos sobre o contrato de setembro, e a oferta de outubro a 50 centavos sobre dezembro. Apesar  disso,  dados  do  governo  mostraram  que  as vendas de milho safra antiga caíram 21% na semana, com a safra nova caindo 64%”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.