CI

Consumo chinês deve recuar, mas outros países podem aumentar compras de soja

Demanda mundial por soja está crescente, segundo afirmam pesquisadores do Cepea


A demanda mundial por soja está crescente, segundo afirmam pesquisadores do Cepea. Embora a China tenha anunciado possível redução nas importações de soja na temporada 2017/18 (o USDA indicou recuos de 7,77% frente ao estimado em junho e de 2,06% na comparação com o volume importado na safra passada), outros países tendem a elevar as importações. Assim, o Brasil pode continuar na liderança das exportações globais da oleaginosa.

A maior demanda, por sua vez, elevou os prêmios de soja, sustentando os preços da soja no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea. Com a valorização do grão, indústrias brasileiras relatam dificuldades nas aquisições, limitando o volume de esmagamento. Consequentemente, houve redução na oferta dos derivados, em um cenário de dificuldade na transação de produtos de um estado para o outro, visto que ainda não foi definida a tabela de frete mínimo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.