CI

Cotações do etanol seguem firmes

Mesmo com o enfraquecimento da demanda, o preço do etanol hidratado se sustentou no mercado paulista


Mesmo com o enfraquecimento da demanda, o preço do etanol hidratado se sustentou no mercado paulista pela terceira semana seguida. Segundo colaboradores do Cepea, agentes de usinas seguiram firmes nos valores de venda, em função do comportamento ainda indefinido dos preços neste começo de temporada na região Centro-Sul – poucas unidades estiveram ativas no mercado spot na última semana.

No geral, incertezas quanto aos reflexos da pandemia de coronavírus sobre o consumo de biocombustíveis e o preço do petróleo no mercado internacional preocupam o setor como um todo. Segundo levantamento, o volume de etanol hidratado negociado na semana passada e captado pelo Cepea registrou fortes reduções de 37,6% na comparação com o do período anterior e de 76% na comparação com a semana equivalente de 2019.

Quanto aos preços, entre 11 e 15 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,3931/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 0,77% em relação ao do período anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 1,5424/litro (sem PIS/Cofins), ligeiro aumento de 0,55% no mesmo comparativo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.