CI

Cotações do hidratado e anidro recuam pela 5ª e 7ª semana

Preços dos etanóis caíram na semana passada no estado de São Paulo



Os preços dos etanóis caíram na semana passada no estado de São Paulo, ainda influenciados pela maior oferta. Para o hidratado, trata-se da quinta queda consecutiva, e para o anidro, da sétima. Segundo colaboradores do Cepea, o movimento de baixa é observado também em outros estados da região Centro-Sul.

Além do início da moagem da nova safra 2018/19, a maior oferta está relacionada à necessidade de recursos financeiros, devido aos maiores gastos neste período (pagamento de fornecedores de cana, despesas relacionadas à industrialização da matéria-prima etc) e à taxa de juros vigente.

Esse cenário foi verificado mesmo com a demanda um pouco mais aquecida para o hidratado. Entre 16 e 20 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,4876/litro, queda de 2,21% frente ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou em R$ 1,6769/litro na última semana, recuo de 1,1% em relação à anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.