CI

Etanol/Cepea: mercado registra boa liquidez no fim da safra

O feriado do dia 12 favoreceu as negociações desse combustível


O mercado de etanol hidratado tem registrado bons volumes de venda. Segundo colaboradores do Cepea, o feriado do dia 12 favoreceu as negociações desse combustível, que tem apresentado preços mais atrativos que os da gasolina C nos postos de combustíveis do estado de São Paulo e na maioria dos demais estados produtores do Brasil, conforme a ANP.

O mercado aquecido também está atrelado à possibilidade de antecipação do final do ano-safra 2017/18 na região Centro-Sul, por conta do menor processamento de cana frente à temporada anterior.

Nesse cenário de firme demanda, entre 9 e 13 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado teve média de R$ 1,5153/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), aumento de 0,9% em relação à semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,6125/litro (sem PIS/Cofins), alta de 0,41% na mesma comparação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.