CI

FRANGO/CEPEA: abate de frangos avanço no terceiro trimestre

Indústria voltou a intensificar o ritmo de abates de frango no terceiro trimestre de 2018


A indústria voltou a intensificar o ritmo de abates de frango no terceiro trimestre de 2018, apesar da redução no primeiro semestre. De julho a setembro, 1,4 bilhão de animais foram abatidos, avanço de 3,6% no comparativo com o segundo trimestre, mas ainda 3,8% abaixo do registrado no mesmo período de 2017.

Na região Sul do País, o aumento da produção foi de 4% na comparação trimestral, com destaque para o Paraná, o maior produtor nacional, que elevou as atividades em 6,7%. No Centro-Oeste, o aumento de 7,1% na produção está bastante atrelado ao desempenho de Goiás, que registrou alta de expressivos 15% entre o segundo e o terceiro trimestres. No mesmo comparativo, os abates na região Sudeste mantiveram-se estáveis.

Segundo pesquisadores do Cepea, o maior volume de abates neste segundo semestre pode ser decorrente do melhor desempenho das exportações nesse período, tendo em vista que parcela significativa da produção é escoada ao mercado internacional. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.