CI

FRANGO/CEPEA: poder de compra segue pressionado neste início de 2019

Dentre os desafios enfrentados pelo setor de avicultura de corte no correr de 2018 esteve a alta nos preços dos insumos da alimentaçã


Dentre os desafios enfrentados pelo setor de avicultura de corte no correr de 2018 esteve a alta nos preços dos insumos da alimentação (milho e farelo de soja), que resultou em diminuição no poder de compra do produtor de frango vivo, uma vez que os valores do animal não subiram na mesma intensidade.

De acordo com pesquisas do Cepea, neste início de 2019, o cenário não é diferente. As recentes baixas nos preços do animal vivo estão atreladas à demanda enfraquecida por carne, tendo em vista que, na época das festas de final de ano, a procura acaba sendo mais aquecida para outras proteínas, como a bovina e suína. Com isso, a liquidez no mercado de cortes de frango esteve fraca, conforme analisam pesquisadores do Cepea, limitando a demanda de frigoríficos por novos lotes de animais vivos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.