CI

Indústria e exportadores movimentam mercado de café brasileiro

Segundo agentes consultados pelo Cepea, exportadores estiveram mais ativos, negociando maiores volumes de grãos de qualidade inferior


Apesar da desvalorização do café arábica no mercado doméstico, o número de negócios aumentou nos últimos dias, quando as cotações externas da variedade estavam firmes e o dólar, mais valorizado frente ao Real.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, exportadores estiveram mais ativos, negociando maiores volumes de grãos de qualidade inferior, como o bebida rio, e menores quantidades dos de qualidade superior.

Quanto aos preços da variedade, a queda acentuada das cotações externas no início desta semana, devido ao clima favorável no Brasil, pressionou os valores domésticos.

Para o robusta, a procura de torrefadoras nacionais está aquecida. Entretanto, vendedores continuam retraídos, dificultando a efetivação de negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.