CI

Infocafé de 06/04/20

O dólar encerrou o dia cotado a R$ 5,2940, em queda de 0,63%


A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -2,50 pontos e máxima de +2,90 fechando com +1,75 pts.

O dólar encerrou o dia cotado a R$ 5,2940, em queda de 0,63%. Nesta segunda-feira, o Banco Central fez leilão de até 10 mil contratos de swap cambial reverso com vencimento em outubro de 2020 e janeiro de 2021. No cenário doméstico, "os atritos entre Bolsonaro e Mandetta podem pesar localmente na volatilidade dos ativos, no que parece uma guerra de egos dentro do governo, em meio à situação global de extremo desconforto", afirmou a corretora Infinity Asset, segundo a Reuters.

O presidente Jair Bolsonaro, no domingo, disse a um grupo de apoiadores evangélicos que alguns de seus ministros estão "se achando" e viraram estrelas, ao mesmo tempo que alertou que "a hora deles vai chegar" e que não tem medo de usar sua caneta. Bolsonaro não citou nomes, mas as declarações vêm em meio a divergências públicas entre o presidente e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por causa da pandemia de coronavírus. Bolsonaro tem defendido o fim do isolamento social de toda a população e que apenas integrantes dos grupos de risco fiquem em casa para conter a disseminação do vírus, contrariando as orientações de Mandetta e da Organização Mundial da Saúde.

Também por aqui, a Câmara dos Deputados aprovou a chamada PEC do "orçamento de guerra", que separa do orçamento principal os gastos com o enfrentamento da crise do coronavírus.

 A Colômbia produziu 806.000 sacas de 60 quilos de café arábica em março, informou a federação nacional de café do país nesta sexta-feira, uma queda de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Em março de 2019, a Colômbia registrou uma produção de café de 914.000 sacas. As exportações de café caíram 21% no mês passado, para 903.000 sacas, ante pouco mais de 1,1 milhão de sacas embarcadas em março de 2019. No ano passado, a produção total de café colombiano aumentou 9%, para 14,8 milhões, devido a condições favoráveis ao cultivo, informou a federação em janeiro. As exportações de 2019 aumentaram 7% em relação aos níveis de 2018. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.