CI

Infocafé de 06/05/21

N.Y. finalizou a quinta-feira em alta


N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -1,05 pontos e máxima de +5,55 fechando com +4,45 pts. O dólar fechou em queda de 1,62%, a R$ 5,2779. O valor de fechamento é o menor desde 16 de janeiro, quando o dólar havia sido cotado em R$ 5,2073. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou nesta quarta-feira a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, de 2,75% para 3,5% ao ano.

Segundo analistas, uma nova alta de 0,75 ponto percentual deve ocorrer também na próxima reunião, em junho. No comunicado, o Copom indicou um processo de normalização parcial da taxa de juros, mas pontuou que "não há compromisso com essa posição e que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação." Em Brasília, a CPI da Covid chega nesta quinta-feira ao terceiro dia de depoimentos. Durante a sessão, serão ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. No Exterior, o banco central britânico manteve sua taxa básica de juros na mínima recorde de 0,1% e o tamanho de seu programa de compra de títulos em 895 bilhões de libras (1,24 trilhão de dólares), como esperado pelo mercado, uma vez que a economia britânica mostra sinais de recuperação do impacto provocado pelo coronavírus.

 A Organização Internacional do Café (OIC) reduziu nesta quinta-feira sua estimativa de produção global de café de 2020/21 para 169,633 milhões de sacas de uma estimativa anterior de 171,896 milhões de sacas e cortou sua estimativa de excedente global de café em 2020/21 para 3,286 milhões de sacas de uma previsão anterior de +5,258 milhões de sacas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.