Infocafé de 07/05/21

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
INFOCAFÉ

Infocafé de 07/05/21

Mercado teve uma semana agitada e firme
Por:

O mercado teve uma semana agitada e firme, com grande valorização e movimentação de vendas, a bolsa de N.Y. acumulou na semana +11,45pts. Hoje trabalhou com mínima de -5,05 pontos e encerrou com -1,40 pts.

O dólar fechou em queda de 0,96%, cotado a R$ 5,2270. O recuo do dólar frente ao real ocorre diante da expectativa da continuidade de elevações na taxa básica de juros no Brasil, o que ajudaria a recompor de forma mais robusta o chamado diferencial de juros com o exterior, o que favorece o fluxo de dólares para o país. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou nesta quarta-feira a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, de 2,75% para 3,5% ao ano. Segundo analistas, uma nova alta de 0,75 ponto percentual deve ocorrer também na próxima reunião, em junho. A Selic em alta aumenta a diferença entre os retornos oferecidos no Brasil ante os dos Estados Unidos e de outros mercados emergentes, o que eleva a atratividade do real, potencialmente valorizando a moeda. A projeção atual do mercado para a taxa de câmbio no fim de 2021 é de R$ 5,40 por dólar, segundo a última pesquisa Focus do Banco Central.

Nos próximos 15 dias o tempo continua seco na maior parte das regiões produtoras de café. Somente no sul da Bahia, região de Itamaraju, há previsão de chuva no fim de semana suficiente para aumento da umidade do solo. O  acumulado varia entre 15mm e 30mm. A partir do dia 14 de maio deve ter um declínio de temperatura no nordeste do Paraná e sul de Minas Gerais,  segundo a indicação da GFS/NOAA (membro de controle do conjunto). A mínima oscila entre 3C e 6C, portanto, sem potencial para geadas. Além disso, há previsão de chuva na última semana de maio especialmente entre o Paraná  (pelo menos 35mm) e Alta Paulista (algo em torno dos 20mm). 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink