CI

Infocafé de 10/12/19

N.Y. finalizou a terça-feira em alta, a posição março atingiu a máxima de +6,00 pontos fechando com +4,90 pts


N.Y. finalizou a terça-feira em alta, a posição março atingiu a máxima de +6,00 pontos fechando com +4,90 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,44%, cotado a R$ 4,1483. Segundo a Reuters, o apetite por risco era menor nesta terça-feira com a aproximação do prazo de 15 de dezembro, quando devem entrar em vigor tarifas dos Estados Unidos sobre importações chinesas, caso um acordo não seja alcançado antes. Além disso, os mercados seguiam cautelosos antes das decisões de política monetária do Banco Central do Brasil, do Federal Reserve (o banco central norte-americano) e do Banco Central Europeu, com expectativa de redução da Selic a nova mínima histórica e de que o Fed mantenha os juros.

No entanto, apesar do avanço desta terça para ele, a tendência do dólar ainda é de queda, em linha com as últimas seis sessões, por conta da melhora da perspectiva econômica e financeira do Brasil. "O dólar começa com certa resistência, mas depois pode passar a cair", disse à agência. "Há um cenário econômico doméstico mais favorável, com a melhora da balança e a expectativa de melhora de fluxo... Há um sentimento geral de recuperação da economia." Nesta sessão, o Banco Central leiloará até 10 mil contratos e swap cambial reverso e até US$ 500 milhões em moeda spot. Em caso de venda parcial ou não colocação dessas ofertas, a autarquia ofertará contratos de swap tradicional para rolagem do vencimento fevereiro de 2020.

As exportações de café verde do Brasil recuaram 22,1% em novembro na comparação com mesmo mês do ano passado, para 2,8 milhões de sacas de 60 kg, informou nesta terça-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Em termos de variedades, os embarques brasileiros do café arábica somaram 2,6 milhões de sacas no mês passado, recuo de 22,8% na comparação anual, enquanto as exportações do café robusta atingiram 204,7 mil sacas, queda de 13,1%. Considerando a soma de café verde e industrializado, as exportações brasileiras acumularam 3,1 milhões de sacas no mês passado, retração de 20,2% no ano a ano, acrescentou o Cecafé.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.