CI

Infocafé de 11/07/19

N.Y. finalizou a quinta-feira em alta


N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a mínima de -0,40 pontos e máxima de +1,45 fechando com +1,05 pts.

O dólar comercial emendou a terceira queda seguida, recuou 0,19% e fechou cotado a R$ 3,7520. No cenário externo, o mercado repercutiu declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell. No segundo dia de seu depoimento semestral ao Congresso dos EUA, Powell indicou novamente que um corte de juros é provável no próximo mês, conforme as empresas desaceleram o investimento devido às disputas comerciais e ao enfraquecimento global do crescimento. Juros mais baixos tendem a atrair para outros países, como o Brasil, recursos hoje investidos nos EUA.

A Cooxupé, divulgou comunicado com relação à geada do início deste mês, "esta ocorrência não trouxe impactos relevantes em sua área de ação". A Cooxupé pondera, entretanto, que, pela amplitude da área de ação, o levantamento pelos profissionais técnicos da cooperativa continua a ser realizado. A Somar Meteorologia informa que, amanhã (12), a condição do tempo continua semelhante aos últimos dias na Região Sudeste, que concentra a produção de café no País. A tarde deve ser ensolarada com elevação da temperatura de forma expressiva. No entanto, "ainda assim não se elimina a possibilidade de geada nos pontos mais altos do sul mineiro e da Serra da Mantiqueira". À tarde, os termômetros sobem, volta a fazer calor e a umidade relativa do ar fica baixa na maior parte da região. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.