CI

Infocafé de 11/12/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta


A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -1,45 pontos e máxima de +3,55 fechando com +1,90 pts.

A moeda norte-americana encerrou vendida a R$ 4,1179, em queda de 0,73%. Nesta tarde, o Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) anunciou a manutenção da taxa básica de juros do país no intervalo entre 1,5% e 1,75%. A decisão veio em linha com a expectativa do mercado. Já por aqui, o Banco Central anuncia às 18h20 a nova taxa Selic. A previsão do mercado é de novo corte, de 0,5 ponto percentual, reduzindo os juros de 5% para 4,5% ao ano, mas os investidores estarão de olho na comunicação da decisão em busca de sinais sobre o encerramento ou continuidade do ciclo de cortes. Para o fim de 2020, a projeção do mercado continuam 4,5% ao ano, de modo que o mercado mantém a previsão de juros estáveis no ano que vem, segundo a última pesquisa Focus do Banco Central.

A seleção dos melhores cafés paulistas de 2019 realizada durante o 18º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira, rendeu uma série de cafés especiais com sacas arrematadas por indústrias e cafeterias brasileiras. Agora é o momento de apresentar ao mercado esses produtos em suas embalagens com selos numerados e exclusivos de identificação na 17ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, que acontecerá sexta-feira, 13 de dezembro, às 11h, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi (SP). A 17ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo em parceria, com a Câmara Setorial de Café, e o Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Café, Museu do Café e da Associação Comercial de Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.