CI

Infocafé de 13/10/17

No dia 12 de outubro, feriado no Brasil, N.Y. fechou com -0,45 pontos


No dia 12 de outubro, feriado no Brasil, N.Y. fechou com -0,45 pontos. Hoje a bolsa de N.Y. finalizou praticamente inalterada, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,90 pontos e máxima de +0,80 fechando com +0,10 pontos e acumulando na semana -3,55 pts. 

O dólar comercial fechou em baixa de 0,66%, cotado a R$ 3,1490. Com isso, o dólar acumula desvalorização de 0,3% na semana, a segunda seguida de queda. O movimento da moeda no exterior influenciou a sessão desta sexta-feira. A divulgação da inflação dos Estados Unidos mais fraca do que o esperado em setembro aliviou temores de que o banco central do país possa elevar os juros mais do que o previsto. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira. No Brasil, a cena política continuava no radar dos investidores, à espera dos desdobramentos da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Na próxima semana, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa deve votar o parecer do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que sugeriu a rejeição da denúncia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.