CI

Infocafé de 14/06/19

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima +0,65 pontos e mínima de -1,50 fechando com -1,35 acumulando na semana -4,95 pts.

O dólar comercial fechou o dia em alta de 1,16%, cotado a R$ 3,8990. Na semana, o dólar acumulou alta de 0,56%, após três semanas em queda. O dólar já operava em alta e passou a subir mais após o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticar as alterações apresentadas ontem pela Câmara dos Deputados na reforma da Previdência. No exterior, dados fortes sobre a economia dos Estados Unidos ajudaram a moeda norte-americana a se valorizar. Números apresentados hoje mostraram que a produção industrial dos EUA avançou em maio, no primeiro ganho mensal neste ano, além de um aumento nas vendas no varejo dos EUA. Em meio a indicações de que tanto a economia norte- americana quanto a global estão desacelerando, os resultados foram bem recebidos.

Segundo boletim do Tempo Agora a massa de ar seco segue influenciando o tempo e inibindo a formação de nuvens carregadas em todo o Sudeste, a exceção fica somente no Espírito Santo, onde ventos úmidos que sopram contra a costa favorecem pancadas mais leves e pontuais de chuva. O final de semana segue com predomínio de sol, calor e tempo seco entre São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro, sendo que neste último não se descarta formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Manhãs com temperaturas mais agradáveis e tardes quentes, com baixa umidade relativa do ar. É somente no Espírito Santo que há condição para aumento de nebulosidade e chuva em forma de pancadas.

Na quarta-feira, 12 de junho, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), representado pelo presidente Nelson Carvalhaes e pelo diretor Geral Marcos Matos, reuniu-se com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, com o diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Mário Povia, e do diretor de Novas e Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Fábio Lavor Teixeira. O Cecafé apresentou diretamente ao Ministro o trabalho detalhado dos custos portuários elaborado pelo Comitê Logístico, de forma construtiva e deixando clara a importância do Brasil no mercado mundial de café e do crescimento das exportações do país. De forma contundente e clara, foram relatadas as tarifas abusivas, distorção na taxa de câmbio cobrada, novas taxas sem qualquer justificativa técnica e sem previsibilidade, que mitigam a competitividade dos exportadores brasileiros, comprometendo a rentabilidade de todo o setor exportador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.