CI

Infocafé de 14/08/17

N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira em baixa


N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira em baixa, a posição setembro atingiu a mínima de -3,95 pontos fechando com -3,35 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,88%, cotado a R$ 3,2020. No cenário interno, investidores acompanhavam as negociações do governo, que deve aumentar a previsão de rombo nas contas públicas neste e no próximo ano. O anúncio estava previsto para esta segunda-feira, mas um impasse no governo adiou o comunicado da nova meta fiscal. A expectativa é de que a previsão de rombo seja aumentada para R$ 159 bilhões tanto em 2017 como em 2018. No mercado, há temores de que o Brasil possa ser rebaixado mais uma vez pelas agências de classificação de risco, o que poderia espantar investidores estrangeiros. Por isso, a queda de braço tem sido intensa dentro do governo para tentar fechar as contas da nova previsão de rombo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.