CI

Infocafé de 15/08/18

Bolsa de N.Y finalizou a quarta-feira em baixa


A bolsa de N.Y finalizou a quarta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a  máxima de +0,50  pontos e  mínima de -2,95 fechando com -2,65 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,87%, cotado a R$ 3,9010. A situação da Turquia voltou a trazer nervosismo aos mercados. O país dobrou as tarifas sobre algumas importações norte-americanas, incluindo álcool, carros e tabaco, nesta quarta-feira, em retaliação aos movimentos dos Estados Unidos.

Ainda assim, a lira turca se recuperava frente ao dólar depois de medidas do banco central para sustentar a moeda. O movimento de recuperação da lira foi isolado, já que as preocupações com a Turquia levaram as demais moedas de países emergentes e o euro a caírem ante o dólar.

No Brasil, investidores seguiam de olho no cenário político, diante da dificuldade de candidatos preferidos pelo mercado subirem nas pesquisas de intenção de votos para a Presidência. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.