CI

Infocafé de 15/09/17

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,55 pontos e máxima de +4,00 fechando com +3,75 pontos e acumulando na semana +10,75 pts. 

O dólar comercial fechou quase estável, com leve queda de 0,03%, cotado a R$ 3,1150.   Com isso, o dólar acumulou valorização de 0,65% na semana. Os investidores seguiam cautelosos em relação ao cenário político. O Banco Central vendeu integralmente a oferta de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) no primeiro leilão para rolagem do vencimento de outubro. No cenário externo, dados sobre a economia norte-americana também influenciaram a cotação do dólar nesta sexta-feira. Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as vendas no comércio no país caíram inesperadamente no mês passado. Além disso, outro relatório mostrou que a produção industrial em agosto teve a primeira queda desde janeiro. 

Os estoques norte-americanos de café verde(em grão) caíram 147.285 sacas em agosto na comparação com julho, conforme relatório mensal da Green Coffee Association (GCA). O total de café verde depositado nos armazéns credenciados pela GCA em 31 de agosto de 2017 chegava a 7.266.027sacas, ante as 7.413.312 sacas em 31 de julho de 2017. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.