CI

Infocafé de 16/08/17

Bolsa de N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em baixa


A bolsa de N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,55 pontos e mínima de -2,00 fechando com -1,05 pts.  Mercado interno "travado". 

O dólar comercial fechou em baixa de 0,84%, cotado a R$ 3,1460. No cenário interno, o governo anunciou aumento do rombo nas contas públicas, para R$ 159 bilhões neste e no próximo ano. Nesta quarta-feira, a agência de classificação de risco Moody`s anunciou que isso não deve ter impacto para a avaliação da nota do Brasil. A sessão de hoje também foi influenciada pela divulgação da ata do banco central norte-americano, que sinalizou aumento da preocupação com a inflação fraca, o que pode diminuir as apostas de nova alta de juros nos EUA neste ano. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.