CI

Infocafé de 18/08/17

Dólar comercial fechou em queda de 1,03%, cotado a R$ 3,1460


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a mínima de -1,70 pontos e máxima de +0,90 fechando com -0,40 acumulando na semana -12,25 pts. O mercado interno fecha a semana "travado" com valores nominais. 

O dólar comercial fechou em queda de 1,03%, cotado a R$ 3,1460. Com isso, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,89%. No cenário interno, investidores estavam cautelosos diante do movimento que terá de se feito pelo governo em busca de apoio para aprovar medidas para equilibrar as contas públicas. Entre elas estão o parcelamento de dívidas tributárias (Refis) e a reforma da Previdência, considerada essencial pelo mercado. No exterior, os preços do petróleo dispararam mais de 3%, o que também influenciou a queda do dólar na sessão. Além disso, cresciam as preocupações sobre a capacidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de implementar medidas de estímulo à economia do país, como a redução de impostos para empresas. 

O boletim da Somar Meteorologia indica que a chuva continua entre o Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais até a segunda-feira. Em cinco dias, tanto o modelo americano como o COSMO mostra acumulados entre 30 a 50mm no Paraná e de até 20mm entre São Paulo e sul mineiro. A chuva é mais forte no domingo, quando passa uma frente fria, que traz também rajadas de vento. No Espírito Santo, nos próximos dias volta a chover de forma localizada e com baixo acumulado nos próximos dias. Em Rondônia, chuva frequente e com baixo acumulado. Na próxima semana, tempo volta a ficar firme no Paraná, São Paulo e Minas Gerais e a chuva segue frequente e com baixos acumulados ao Espírito Santo e de Rondônia. Apesar de o frio aumentar na próxima semana, não há expectativa de declínio significativo de temperatura nas áreas produtoras. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.