CI

Infocafé de 18/10/19

O dólar fechou em queda de 1,22%, cotado a 4,1193


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,35 pontos e máxima +3,30 fechando com +2,80 acumulando na semana +2,00 pts.

O dólar fechou em queda de 1,22%, cotado a 4,1193. Mesmo com o alívio desta sexta, o dólar apenas conseguiu reduzir a alta da semana, que ficou em 0,58%, na segunda semana consecutiva de valorização.

O governo federal publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União (DOU), decreto que reinstaura o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). O conselho será responsável por aprovar políticas públicas, pesquisas e demais ações para o setor de café. Além disso, o CDPC aprovará as contas do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

O decreto institui o Comitê Técnico do CDPC, que substitui os antigos Comitês Diretores. O CDPC foi extinto após decreto do presidente Jair Bolsonaro em abril que previa a extinção de colegiados que não tenham sido criados por uma lei específica ou que estejam embasados em lei mas cuja composição tenha sido regulamentada por outras vias. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.