CI

Infocafé de 20/02/18

N.Y finalizou a terça-feira em baixa


A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,55 pontos em mínima de -0,95 fechando com -0,75 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,63%, cotado a R$ 3,2560. Investidores seguiam preocupados, após o governo formalizar que não votará a reforma da Previdência agora, como era previsto, sob a justificativa de que o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro impede a tramitação da proposta. Como paliativo, anunciou um conjunto de medidas econômicas --boa parte já em tramitação no Congresso, como privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central-- numa tentativa de reafirmar o compromisso com o equilíbrio das contas públicas. O Banco Central voltou a atuar no mercado com a venda de 9.500 contratos de swap cambial tradicional --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem do vencimento de março. 

Foram prorrogadas as inscrições para a 20ª Edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que acontece dia 14 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro. Os artigos deverão ser inseridos na home-page do simpósio (www.fenicafe.com.br) até o dia 21/02/2018. As normas para envio dos trabalhos também estarão disponíveis neste site, além do envio via correio eletrônico para todos os pesquisadores. O Comitê Científico do Simpósio emitirá o primeiro parecer a respeito dos trabalhos até o dia 28/02/2018, devendo as correções finais ser feitas no site até o dia 07/03/2018. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, ISSN 2358-9973. O Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada. Estes eventos são tradicionais e têm grande participação de técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos. É uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as técnicas que por eles vem sendo desenvolvidas. Os artigos selecionados são expostos no saguão de entrada das palestras e publicados nos anais do evento. Tem o apoio da Associação dos Cafeicultores de Araguari - ACA, da Universidade de Uberaba – UNIUBE, do Consórcio de Pesquisa Café – Embrapa Café, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – ABID, e será realizado no dia 14/03/2018. Fenicafé - Para 2018, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), defende o tema: “É tempo de irrigar com consciência”, que irá abordar assuntos de grande importância para a agricultura e cafeicultura mundial, como uso consciente da água, além de palestras sobre fertirrigação, gotejamento, nutrição, pragas, produção e colheita. Novidades - Entre as novidades que estão sendo preparadas, estão as mais novas técnicas em café irrigado e manejo correto da água (fertirrigação), discussão a respeito da formação do café, panorama do cenário climático no Brasil, uso racional de fertilizantes na cafeicultura, entre outros. As empresas expositoras são do ramo de insumos, defensivos, colhedeiras, adubação, implementos e vários outros, desde o plantio até a colheita. Como em todas as edições, a feira será instalada nas dependências do Pica Pau Country Clube, em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, separadas em locais para exposição de produtos e serviços e sala de palestras. O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município. Mais informações www.fenicafé.com.br . Fonte: Asscom Fenicafé via Notícias Agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.