CI

Infocafé de 20/03/18

N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira em baixa


N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,70 pontos e mínima de -0,70 fechando com -0,40 pts. 

O dólar subiu 0,73% e fechou cotado a R$3,3090,   com os investidores à espera da decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, sobre as taxas de juros e os passos seguintes da sua política monetária. Internamente, os investidores também trabalharam de olho na cena política, com maiores pressões sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) para que volte a julgar a execução da pena após encerrados os recursos na segunda instância. O Banco Central brasileiro vendeu nesta sessão toda a oferta de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de abril. Dessa forma, já rolou 4,9 bilhões de dólares do total de 9,029 bilhões de dólares. Se mantiver esse volume e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês. 

Qualidade, mercado, agricultura familiar, comercialização e produtividade serão os principais temas do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas. A 22ª edição do evento começa nesta quarta-feira (21/3), às 9 horas, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu (MG) e pretende reunir mais de 1.600 pessoas em debates, palestras e dia de campo sobre novidades no setor cafeeiro. Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), Silvério Afonso Júnior, o formato retomará o modelo inicial do evento. Serão três dias, sendo que os dois primeiros acontecem no Parque de Exposições, na Ponte da Aldeia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.