CI

Infocafé de 24/07/17

Operações na bolsa de N.Y. finalizaram a segunda-feira em queda


A operações na bolsa de N.Y. finalizaram a segunda-feira em queda, a posição setembro atingiu mínima de -4,15 pontos fechando com -4,00 pts. 

O dólar comercial fechou esta segunda-feira (24) em alta de 0,22%, cotado a R$3,1480. Investidores estavam atentos ao cenário externo, com os desdobramentos sobre possíveis laços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a Rússia. Os participantes do mercado dizem que a investigação em curso tem sido um obstáculo a medidas que impulsionariam o crescimento norte-americano, como cortes de impostos e investimentos em infraestrutura. No Brasil, o recesso parlamentar dava certa tranquilidade ao mercado. Nesta semana, o Banco Central deve decidir a nova taxa de juros no país. Analistas apostam em corte de 1 ponto percentual, o que levaria a Selic para 9,25%. Além disso, o BC voltou a atuar no mercado de câmbio com a venda de todos os 8.300 contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados nesta sessão. 

O boletim da Somar Meteorologia indica semana de tempo firme nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rondônia, por causa da atuação de um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico, que continua a manter uma massa de ar seco sobre estes estados produtores. Somente entre Espírito Santo e sul da Bahia é que há condição para chuva. O tempo seco favorece perda de energia do solo para a atmosfera, e mesmo que a temperatura caia no sul de Minas Gerais nos próximos dias, não será por entrada de massa de ar polar e, assim, não há risco de geadas para as lavouras. O padrão atmosférico não se altera até meados da primeira semana de agosto, quando as últimas simulações atmosféricas indicam o retorno da chuva para Paraná, São Paulo e parte do sul mineiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.